Rinocerontes sabem pular?

Uma vez me disseram que os elefantes eram os únicos mamíferos de quatro patas que não sabiam pular. Não acreditei nesta informação, afinal seria só o elefante o único animal a não ter esta capacidade?

Fui atrás, e estava certo. Entre os mamíferos que não pulam estão: a preguiça (motivos óbvios: Para que pular hoje? Deixa para outro dia). Os hipopótamos, que apesar de terem cavalo no nome (hipo), estão um pouco acima do peso e vivem muito tempo na água, então preferem nadar a pular. E por fim os Rinocerontes. Que também não saltam.

Fico imaginando, de todos os animais acima que não pulam, o que mais me deixou aliviado foi o rinoceronte. A maioria deles são pesados, se pulassem em cima de alguém já era. Mas o rinoceronte tem um perigo à mais.

Aquele chifre. Já imaginou um rinoceronte ninja pulando para cima de você com todas as suas toneladas e, um chifre gigantesco?

Isto é praticamente uma arma pokémon! Se escapasse do peso não escaparia do chifre. Aliás poderiam inventar um super vilão assim. O Rinoceronte saltador!

Na verdade a Marvel chegou a criar um super vilão com este nome, ele é um agente russo que passou por toda a traquitana que os quadrinhos fazem para transformar alguém em super e ele acabou ficando com uma aparência de rinoceronte, por conta de uma pele super dura (igual à do rino) e um chifre, que usa pouco prefere os punhos (afinal é humano! É da nossa natureza usar mais as mãos).

Ele é um dos inimigos do homem aranha. E não pula, mas se pulasse queria ver o homem aranha pegar o cara.

Por fim, a natureza é sábia e não deu este superpoder ao rinoceronte. Imaginou as savanas africanas com rinocerontes saltadores, coitado dos leões.

Veríamos ao fim da tarde, rinocerontes em cima de uma árvore curtindo o sol se por. Seriam, quem sabe, uma inspiração para os senhores da guerra que criariam tanques saltadores chifrudos, não sei se venceriam alguma guerra com isso, mas renderia um bom filme de ação.

A Disney faria desenhos sobre este belo animal saltador, talvez não houvesse nem o rei leão.

Mas quer saber, acho que os rinocerontes preferem a discrição. Nada de holofotes, grandes estreias cinematográficas ou inspirações marciais. Gostam de ficar na deles, e de preferência longe dos caçadores humanos, que adoram pegar qualquer coisa que ande e valha algum dinheiro em um mercado negro qualquer.

No entanto, se aprendessem a saltar (suspiro), poderiam deixar estes caçadores bem longe e quem sabe assim equilibrar um pouco a presença humana aqui neste planeta.

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *