Batman – Contágio (1996)

A minha filha Sabrina é uma grande fã de quadrinhos, especialmente do Batman, e está aproveitando este isolamento para por a sua leitura em dia. Ela está lendo uma saga do Batman bem interessante. Ah, a ilustração acima é dela também!

Esta história foi criada em 1996, na mesma época dos 12 macacos. Parece que nos anos 90 eramos meio paranóicos com uma praga mundial. Paranóicos???

Leia o resumo abaixo e qualquer semelhança com a realidade…

Em meio a um cenário de crise mundial, nos encontramos frente a uma situação nunca antes presenciada. Pelo bem dos que amamos, somos obrigados a nos isolar e redobrar nossos cuidados e aguardar, pacientemente, até que tudo se ajuste.

Enquanto isso, qual a melhor forma de se passar o tempo do que reler alguns clássicos dos quadrinhos?

Venha conosco relembrar o arco em que nosso tão querido Cavaleiro das Sombras trava uma batalha contra um novo vírus em Gotham.

“Batman: Contágio” trata de uma série de quadrinhos onde um surto de uma nova doença letal assola Gotham City. O arco precede os clássicos “Cataclismo” e “Terra de Ninguém”, em uma série de catástrofes naturais que acabam por provar que os vilões não são a maior ameaça que a cidade pode vir a enfrentar.

A história inicia-se quando Batman recebe um vídeo de Azrael avisando-o que a Ordem de São Dumas estaria enviando uma praga para Gotham. Entretanto, em meio ao eventual caos, a cidade encontra-se governada por Armand Krol, um político corrupto que recentemente tirou Jim Gordon de seu cargo como comissário, indicando Andrew Howe, um homem incompetente e inexperiente, em seu lugar. Desta forma, apesar de suas tentativas, o herói falha em receber ajuda da DPGC (Departamento de Polícia de Gotham City) na contenção dessa possível epidemia.

O vírus chega efetivamente à Gotham por intermédio de Daniel Maris, presidente das Torres Babylon, um complexo de apartamentos de luxo extremamente exclusivo. O empresário, assolado pelo medo e sem conhecimento de seu quadro infeccioso, convoca uma reunião de emergência e exige que o complexo se isole, de maneira a se manterem fora do alcance do vírus. A alta sociedade, em meio ao desespero, livra-se dos empregados que ali residiam, tais como faxineiras e encanadores, para manterem-se a salvo. Porém, tendo grande parte dos residentes entrado em contato com um infectado, o vírus se alastra pelas ruas de Gotham, carregado pelos trabalhadores dispensados.

Em menos de um dia o caos se instala, milhares contraem a doença, sem uma cura e hospitais lotados, as mortes tornam-se inevitáveis. Protestos começam a surgir, reivindicando uma reação por parte do governo, que nada fazia para ajudar os seus cidadãos. Asa Noturna, Caçadora e Robin são enviados para conter os ânimos da população – causando a eventual infecção do menino prodígio. A situação sai do controle, militares são enviados a Gotham e a cidade entra em estado de quarentena.

Batman, juntamente com sua equipe, eventualmente descobre a existência de um sobrevivente ao vírus em Toronto, a luz no fim do túnel em meio a epidemia. Ele envia a Mulher Gato e o Robin para conseguir amostras de seu sangue, para a fabricação de um possível antidoto.

Entretanto, constata-se que os anticorpos encontrados nas amostras são ineficazes. Azrael, em meio a investigação da origem da doença, descobre que o vírus é uma arma criada pela Ordem de São Dumas com a intenção de limpar o mundo do pecado e purificar a humanidade. Em meio a escritas antigas, encontra-se a cura, que logo é fabricada e enviada para Gotham, salvando aqueles que ainda se encontravam num estágio inicial da doença, entre eles o nosso tão querido Robin.

Vocês podem ler a saga online neste link: https://hqdragon.com/hq/njmznw/6337-batman-contagio-1996

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *