Baixe alguns dos livros proibidos em Rondônia

Ninguém pode deixar de falar desta tentativa estúpida de podres pessoas exercendo seus podres poderes. É impossível não lembrar de Caetano e sua música atemporal e infelizmente perene. Ainda mais quando o governador de Rondônia, o Coronel Marcos Rocha (PSL), soltou uma lista de 43 livros proibidos para crianças e adolescentes! Entre eles: Kafka, Mário de Andrade e Rubem Alves!

Constantemente vemos o governo testando limites. Limites cada vez mais absurdos, cada vez mais beirando a um insólito mundo distópico.

Quando a população será convocada para ver uma queima em praça pública de centenas de livros ao pior estilo de fahrenheit 451? E quantos ditos cultos não estarão lá com termómetros para se certificar de que os livros realmente viram cinzas à esta temperatura.

O triste não vai ser presenciar esta aberração do governo, o triste será ver que parte da população está pronta para apoiar uma atitude destas.

Já ouvi dizer que esta alta cúpula governamental solta de tempos em tempos, tempos cada vez mais curtos, notícias absurdas para desviar a nossa atenção de ações, que regida por eles à surdina, visam enriquecer ainda mais os seus bolsos sem fundo. Mas é instintivo não pensar que além desta cortina de fumaça, há sim um teste sistemático de “até onde conseguimos chegar?”.

Se um dia uma atitude destas for recebida com silêncio, teremos literalmente deixado o vampiro entrar em casa. E não sobrará um pescoço inteiro. É preciso gritar e a todo pulmão dizer: Não entre! Morra na rua e não saia da sarjeta onde foi criado.

Não queimaremos livros, nem os proibiremos de serem vistos. Todos devem ser vistos. O conhecimento não deve ter censura, não pense que por estarmos no século XXI estamos livres de comportamentos dos séculos anteriores. Virar um calendário não é sinônimo de imunidade.

Há vírus piores que os das gripes chinesas infestando nossa terra. E são mais contagiosos, assintomáticos até a hora em que caímos mortos sobre Euclides da Cunha, Mário de Andrade e tantos heróis que não devem nunca ser esquecidos.

Vamos resistir, resistir até a última letra. Até a última obra poupada da fogueira dos ignorantes. Os únicos mestres que lucram com a ignorância, são os mestres da guerra, que se fartam em lamber o sangue que corre nas trincheiras.

Senhores, vamos ler. Ler muito e não parar nunca de gritar para Rondônia e seus coronéis. Que com atitudes como estas só fazem seus nomes figurarem ao lado de canalhas como Hilter e Mussolini. Nenhum deles gostavam de livros, como estes senhores também não devem gostar.

Veja a lista completa dos livros proibidos, e logo abaixo, sem precisar de cadastro, os livros que consegui encontrar para baixar. Pegue todos e guarde, não há censura para o que levas em tua cabeça!

livros-inadequados

O que você já pode baixar!

Feliz Ano Novo – Rubem Fonseca

Macunaima – Mario de Andrade

MemoriasPostumasDeBrasCubas

O Buraco na Parede – Rubem Fonseca

O Castelo – Franz Kafka

O Seminarista – Rubem Fonseca

Este não está na lista, mas também vai de presente!

Amar, Verbo Intransitivo – Mario de Andrade

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *