A obra de Thomas Mann abrange desde contos até escritos políticos, passando por novelas, romances e ensaios. A notoriedade internacional veio com Os Buddenbrooks (1901), romance inspirado na história de sua própria família, cujos negócios entraram em decadência após a morte do pai, em 1892. A obra rendeu a Mann o Prêmio Nobel de Literatura de 1929, cinco anos após a publicação de A Montanha Mágica (1924), também reconhecida pela crítica mundial como um clássico literário, assim como Morte em Veneza, Tonio Kröger, Confissões do impostor Felix Krull, As cabeças trocadas e José e seus irmãos.
No romance A Montanha Mágica (Der Zauberberg), ele faz um retrato de uma Europa em ebulição, prestes a entrar na 1a Guerra Mundial. A estória se passa em um sanatório para tuberculosos nas montanhas próximas a Davos, Suíça, e os personagens são representações de tendências e pensamentos que predominavam na Europa pouco antes do conflito. Não por coincidência, a esposa do autor esteve internada no mesmo local.
A principal obra de Thomas Mann – Os Buddenbrooks – situa-se entre dois universos vividos pelo autor: de um lado o caráter nórdico, protestante e impessoal da sua Lübeck e também de sua ascendência paterna; de outro, a simplicidade e a rusticidade mais comuns no sul da Alemanha, características de um personagem bávaro de Munique, cidade católica onde o autor morou com a mãe, brasileira, a partir de 1984. Sua obra contrapõe, também, dois valores essenciais: de um lado a sociedade e o senso coletivo; do outro, o individualismo romântico. (Kb)
Principais obras
- Der kleine Herr Friedemann (1898)
- Os Buddenbrooks (1901) – Buddenbrooks – Verfall einer Familie
- Tonio Kröger (1903)
- Sua Alteza Real (1909) = Königliche Hoheit
- Morte em Veneza (1912) = Der Tod in Venedig
- Considerações de um apolítico (Betrachtungen eines Unpolitischen) (1918)
- The German Republic (1922) = Von deutscher Republik
- A Montanha Mágica (1924) = Der Zauberberg
- Disorder and Early Sorrow (1926) = Unordnung und frühes Leid
- Mario e o Mágico (1930)
- José e seus Irmãos (1933-43) = Joseph und seine Brüder
- Das Problem der Freiheit (1937)
- Lotte in Weimar or The Beloved Returns (1939)
- As Cabeças Trocadas (1940) = Die vertauschten Köpfe – Eine indische Legende
- Doutor Fausto (1947) = Doktor Faustus
- Der Erwählte (1951)
- Confissões do Impostor Félix Krull (1922/1954) = Bekenntnisse des Hochstaplers Felix Krull (não terminado)
Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.
Se já for cadastrado, é só se logar.
Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis. Antes de se cadastrar, leia a política de privacidade do site Clique aqui