Alyrio Cobra – Vera Carvalho Assumpção

Sempre falamos da literatura Policial internacional, mas não podemos esquecer que nós brasileiros temos representantes a altura do gênero.

Vera Carvalho Assumpção é a criadora do detetive Alyrio Cobra, que já possui sete livros publicados, Alyrio é um paulistano quarentão que adora a cidade de São Paulo, e como ela, tem uma certa impessoalidade.

Como todo bom herói, tem as suas imperfeições, e mesmo diante de antagonistas poderosos, nunca perde um caso.

Particularmente, a característica que eu acho mais marcante no personagem é a sua inclinação a gastronomia, ou seja, ele é bom de prato. É muito comum em suas aventuras o ver dedicando um tempo para degustar um bom prato tomando um vinho de alguma marca boa, enquanto resolve os seus casos. Alyrio tem um tempo próprio e sua investigação respeita este tempo.

É interessante ver como as histórias são construídas de forma a levar o leitor a realmente gostar do enredo sem a pressa dos Fast Foods, na verdade você gostará do livro como se estivesse em um bom jantar com amigos.

Abaixo você pode ler um trecho do romance “Paisagens Noturnas”:

https://caravanagrupoeditorial.com.br/blog/index.php?paisagens-noturnas

A Editora Caravana de Belo Horizonte está lançando a Coleção do Alyrio e depois de ler, pode adquirir um exemplar lá mesmo. Uma boa pedida para nos ajudar a passar o tempo da quarentena com uma leitura boa.

E se quiser conhecer um pouco melhor a Vera Carvalho, este é o link do seu site:

http://verakarvalho.com.br/index.php

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *