Laurentino Gomes

Laurentino Gomes formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e fez pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), além de realizar cursos na Inglaterra (Cambridge) e nos Estados Unidos (Vanderbilt).  Como jornalista, foi repórter e editor de diversos veículos, destacando-se o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja, além de diretor da Editora Abril. É membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.
 
Como escritor, ficou conhecido pela autoria do best-seller 1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil, onde narra a chegada da corte portuguesa ao Brasil. O livro recebeu em 2008 o prêmio de melhor ensaio da Academia Brasileira de Letras e o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de livro reportagem e de livro do ano de não ficção, tendo permanecido três anos consecutivos na lista dos mais vendidos de Portugal e do Brasil. Laurentino também foi eleito pela revista Época (Globo) como uma das 100 pessoas mais influentes do ano de 2008, por ter conseguido superar a marca de meio milhão de exemplares vendidos de seu livro de história do Brasil.

Em 2010, o autor lança seu segundo livro, 1822, que trata da Independência do Brasil. O lançamento ocorre no Museu do Café, em Santos, na data de aniversário de 88 anos do edifício da Bolsa Oficial de Café. A obra também é agraciada com o Prêmio Jabuti de 2011 na categoria não ficção.

Publicações

  • 1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil
  • 1822 – Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil – um país que tinha tudo para dar errado…

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *