A obra de Fernando Pessoa está registrada e fragmentada pelo uso de 72 heterônimos, personagens que ele criou para exprimir um complexo universos de poesia e ficção. Os mais famosos são Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis. Pessoa imbuiu esses “escritores” de personalidades próprias, que influenciavam a forma como escreviam.
Bernardo Soares, o heterônimo mais próximo da personalidade do próprio Pessoa, assinou um projeto desenvolvido ao longo de duas décadas, uma obra montada com o que parecem ser fragmentos de um diário, o Livro do desassossego.
O primeiro volume de poemas em inglês de Fernando Pessoa, Antinous, surgiu em 1918. Um ano antes de sua morte, o primeiro livro em português, Mensagem, foi publicado, sem grande repercussão.
Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.
Se já for cadastrado, é só se logar.
Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis. Antes de se cadastrar, leia a política de privacidade do site Clique aqui