Antoine de Saint-Exupéry

Escritor, ilustrador e piloto de aviões, Antoine de Saint-Exupéry notabilizou-se pela publicação de um clássico da literatura infanto-juvenil, O Pequeno Príncipe, escrito em 1943, quando o autor estava exilado nos Estados Unidos. O romance aborda com muita profundidade e sensibilidade os valores humanos e quão equivocados podem ser os nossos julgamentos. O livro, aparentemente simples, é carregado de simbolismos e leva o leitor a refletir sobre as grandes perdas ocorridas em nossa passagem para a vida adulta.

Saint-Exupéry escreveu artigos para jornais e revistas franceses sobre muitos assuntos, como a guerra civil espanhola e a ocupação da França pelos alemães, temas que expressam seu elevado espírito humanista. Em sua literatura destacam-se elementos característicos de sua época e de sua paixão por voar. (Kb)

Obras

  • L’Aviateur (O aviador) – 1926
  • Courrier sud (Correio do Sul) – 1929
  • Vol de nuit (Voo Noturno) – 1931
  • Terre des hommes (Terra dos Homens) – 1939
  • Pilote de guerre (Piloto de Guerra) – 1942
  • Le Petit Prince (O Pequeno Príncipe) – 1943
  • Lettre à un otage (Carta a um refém) – 1943/1944

 

 

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis. Antes de se cadastrar, leia a política de privacidade do site Clique aqui

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *