Alain de Botton

Famoso por popularizar a filosofia e mostrá-la à luz da vida cotidiana, o suíço Alain de Botton ganhou reconhecimento mundial com a obra How Proust Can Change Your Life (Como Proust Pode Mudar sua Vida), de 1997, livro baseado na vida e obra de Marcel Proust que mistura auto-ajuda e ficção.

Apesar do “acento popular” de seus trabalhos, a filosofia tem grande presença em sua obra. Em As consolações da Filosofia (2000), ele mostra os ensinamentos de diversos filósofos (Montaigne, Nietzsche, Schopenhauer, Sócrates e outros) sobre aflições comuns ao homem moderno e à vida cotidiana, além de apresentar visões próprias sobre amizade, arte, inveja, desejo e outros temas. Já em A Arquitetura da Felicidade, ele discute a natureza do belo e sua relação com o bem estar e a satisfação do indivíduo e da sociedade.

De Botton escreve colunas para alguns jornais britânicos e seus livros estão traduzidos em 25 países, destacando-se: Ensaios de Amor (1993), livro de estreia, e A Arte de Viajar (2002).

Bibliografia

▪ Ensaios de Amor (1993)
▪ O movimento romântico (1994)
▪ Kiss and Tell (1995)
▪ Como Proust pode mudar sua vida (1997)
▪ As consolações da filosofia (2000)
▪ A arte de Viajar (2002)
▪ Desejo de Status (2004)
▪ A arquitetura da felicidade (2006)
▪ The Pleasures and Sorrows of Work Prazeres e desprazeres do Trabalho (2009)
▪ Religião para Ateus (2011)

(Kb)

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *