7 livros online de Julio Verne

Do conjunto das obras de Júlio Verne, trinta e três foram levadas ao cinema, dando lugar a um total de noventa e cinco filmes, sem contar com as adaptações para séries de televisão.

A obra mais vezes adaptada foi Miguel Strogoff (dezesseis vezes), seguida de Vinte Mil Léguas Submarinas (nove vezes) e Viagem ao Centro da Terra (cinco vezes), e de A volta ao mundo em 80 dias (duas vezes).

Julio Verne foi uma das minhas primeiras leituras, tinha mais ou menos dez anos quando li vinte mil léguas submarinas.

Demorei uma semana para ler, foi o primeiro livro que fiquei triste quando acabou. Tive saudades do Nautilus, do capitão Nemo, da tripulação, queria poder voltar tudo e fazer esta viagem de novo, e felizmente esta é uma das vantagens dos livros, você pode revê-los quantas vezes quiser.

Julio Verne

A ficção de Julio Verne pode até soar um pouco ingênua hoje em dia, afinal tantos outros escritores já foram mais longe nesta fantasia, e a nossa própria realidade já está bem mais complexa que o mundo do século XIX.

No entanto por serem histórias de mais de cem anos, de um tempo onde o mundo era muito maior e desconhecido, as torna única e fantásticas, simples como um café da tarde na casa da avó, e tão maravilhosos quanto.

Separei sete livros para você, espero que goste.

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *