10 livros de Asimov

Isaac Asimov, foi sem dúvida um dos mais respeitados escritores de ficção científica do mundo. Juntamente Robert S. Heilein e Arthur C. Clarke, foi considerado um dos “três grandes” da ficção científica.

Asimov, além de um ótimo escritor, tinha um conhecimento científico invejável, o que dava às suas obras um embasamento que ia além da ficção.

 

As três leis da robótica

Ele foi o criador das três leis da robótica, que seriam obrigatórias em uma mente cibernética:

  • 1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.
  • 2ª Lei: Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
  • 3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.

Mais tarde Asimov acrescentou a “Lei Zero”, acima de todas as outras: um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal.

Ainda não existem robôs que sejam suficientemente inteligentes para que estas leis sejam aplicadas, mas se um dia a inteligência artificial chegar ao nível de nós humanos, não seria de todo mal considerá-las.

Asimov também escreveu obras de mistério e fantasia e uma grande quantidade de não-ficção, ao todo editou mais de 500 volumes, aqui separamos 10 livros gratuitos para que você mergulhe na mente deste grande gênio. Divirta-se.

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *