7 livros e 2 contos de Hemingway

Quando li “O velho e o mar” de Hemingway, me pareceu que eu voltava ao tempo e via um bom filme passando pela minha cabeça.

Estava no barco vendo a ilha desaparecer na madrugada, o velho aos poucos entrando no mar, levando poucas esperanças e tudo o que tinha.

Somente Hemingway seria capaz de levar uma história com praticamente um único personagem por quase todo o livro com tanta competência.

O velho, enquanto está no barco, sozinho, não tem ninguém com quem conversar, só o seu pensamento, e o seu objetivo, pescar um peixe.

Cada obstáculo vencido, o cansaço como companheiro, o medo de perder o peixe. Cada sentimento e situação é regido de forma espetacular.

Se não leu este livro, não vou contar o final. Vale à pena. Ele está na lista.

 

Ernest Hemingway – o escritor

Hemingway foi um escritor e jornalista. Entre 1936 e 1939 trabalhou como correspondente de guerra em Madrid, durante a Guerra Civil Espanhola, experiência que o inspirou a criar uma de suas maiores obras “Por quem os sinos dobram”.

Ao fim da segunda guerra mundial, foi morar em cuba. Em 1952, ganhou o prêmio pulitzer de ficção com o “Velho e o mar”.

Em suas obras, o tema suicídio aparece com uma certa frequência. Aos 61 anos e sofrendo de hipertensão, diabetes e depressão, recebeu de sua mãe pelo correio uma arma, a mesma que o seu pai havia usado para se matar em 1929.

Hemingway não entendeu o presente. Se era a mãe sugerindo que ele repetisse o ato do pai, ou que ele simplesmente guardasse a arma.

Em 2 de julho de 1961, ele decidiu pela primeira opção.

Abaixo 7 livros e dois contos, de um dos maiores escritores do século 20. Clique, baixe e leia.

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis. Antes de se cadastrar, leia a política de privacidade do site Clique aqui

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *