O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson

O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson começa com o Sr. Gabriel Utterson, advogado e amigo de Dr. Jekyll recebe um testamento escrito à mão informando que caso algo aconteça com seu amigo, todos os bens que ele possui devem ser entregues a um Senhor chamado Hyde.

Como ninguém conhecia este senhor, logo acredita que tratar-se de um golpe ou algo do gênero.

Ao conhecer o Sr. Hyde, Utterson fica extremamente incomodado e sai com a pior impressão deste senhor.

Apesar de suas ressalvas, ele acaba por fazer a vontade do amigo. Tempos depois Hyde mata um idoso a sangue frio. Uma jovem testemunha o crime e o entrega à polícia que sai em sua perseguição.

Hide misteriosamente desaparece. Neste momento Dr. Jekyll se apresenta para os amigos após um longo período afastado. Ele está muito mais amigável e social. Até que some novamente, o empregado de Jekyll pede ajuda à Utterson pois ele acredita que o seu patrão foi assassinado por Hyde, que é encontrado morto.

O lado negro

Muitos livros de ficção científica falam em experiências para expurgar do ser humano o seu lado negro, obscuro, tornando o assim um ser puro livre das tentações e ganâncias que destroem a civilização.

Não precisa dizer que sempre que conseguem isso, acabam por desmontar o frágil castelo de cartas de que somos feitos.

No fundo não existe um bem ou mal, mas sim situações e reações, que nos tornam bons ou maus, dependendo do momento e do ponto de vista.

Somos todos animais, instintivos e sobreviventes. Nos encurralem e faremos de tudo para sobreviver. Matem quem amamos e seremos piores que os assassinos.

É da natureza da vida existir de qualquer maneira, seja bom, ou seja, mal, não importa, a regra é ganhar mais um dia.

Doutor Jekyll e Mister Hide é um livro que obviamente fala desta dicotomia. Lançado em 1886 sob o título original de “The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde” se tornou um dos livros de terror mais conhecidos mundialmente.

Já foi representado em teatro, óperas e cinema. Sua história encontra diversas versões em várias outras obras, chegando a rivalizar com Don Quixote em termos de adaptações.

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis.

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *